sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mais louco que o Superman coreano

Não sou um supereroi. Inclusive, com minha filosofia decadentista, estou muito mais para vilão. Mas não me considero mau; não me considero super; sei que não sou bom; no entanto, me vejo como um tipo de mártir (contei isso pra Camila um dia, mas ela não me levou a sério, não me levou).

O cara que era superman ilustra algo parecido com o que sinto. Um louco nadando contra a corrente, tentando fazer a coisa certa, enquanto todo mundo a um canto ri. Claro que não tenho a pretensão de salvar o mundo (e sou contra o save the planet). Minha luta é interior.

Será minha luta frescura? Eu deveria ser comunista? Na minha ideologia não. Não sei se vale a pena deixar de ser pobre batalhador pra ser rico e ter depressão crônica. Enquanto houver problemas no salão, não é saída abrir a porta pro povo se banquetear. Simplesmente todos morrem queimados, o que não passa de redução de diversidade.

Sou a favor da diversidade. De mortes, de classes, de cores, de lutas, de dores.

O Lee tenta ajudar as pessoas. Ele evita atropelamentos e crianças mortas em acidentes.

Eu me deito na sala de anatomia e me estudo com um espelho (às vezes te olho também). Meu objetivo é ver se vale a pena não se trair. Não sei se chegarei a algum resultado, mas, quando eu morrer, você pega meus arquivos e dá continuidade.

O fato é que somos loucos desempregados que vivem de favor e insistem numa causa perdida.

Acho que estou apaixonado.

O cinema (sul-)coreano é tão interessante, tão diferente do que passa na TV. Eles não são vendidos, é como produções independentes com verbas de grandes filmes. E não tem os mesmo clichês de sempre.

Talvez sejam cheios de clichês coreanos, mas se eu não conheço... viva a ignorância. Talvez a falta de apelo erótico seja censura, confesso não saber o nível de liberdade da mídia coreana, mas tanto faz se é benéfica e acredito que a Coréia pode ser moralmente conservadora, mas tendo liberdade na mídia. E é claro que vendo menos de 10 filmes, posso estar empolgado à toa, fadado a uma decepção, mas isso vale pra tudo e todos e não merece medo. Será que realmente não usam megaultragalãs, ou eu apenas não os vejo como galãs?

Pode ser uma paixonite momentânea. Mas sou muito dado a essas coisas.

Me leva pra Coréia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário